Quantidade de Páginas visitadas

I CAMPEONATO MUNICIPAL DE XADREZ

Foi realizado no Centro Educacional de Uraí - CEU, dia 15 de novembro de 2008, o I Campeonato Municipal de Xadrez, de iniciativa do Projeto da Professora Lúcia Maria Pereira, que vem desenvolvendo o Projeto na Escola desde 2006 e contou com o apoio do Departamento de Educação e Cultura Municipal. O Campeonato, envolveu 9 categorias entre crianças de 6 anos até adultos, com premiação: medalhas para 1º, 2º e 3º classificados, troféu para 1º lugar e medalhas de participação e destaque, doados pelo Departamento de Educação e Cultura do Município de Uraí e APMF da Escola Estadual Professor Paulo Mozart Machado – EF.

Com 124 inscritos, 4 árbitros vindos da UFTPR de Cornélio Procópio, foi um verdadeiro sucesso, pois a prática do xadrez está sendo incentivada devido a grande importância para o aprendizado das crianças e adolescentes. É riquíssimo porque proporciona o desenvolvimento intelectual, afetivo e social dos participantes, promovendo a integração social, além de favorecer o auto-controle, a concentração, a imaginação, a memória, a paciência, a tomada de decisão e o pensamento lógico.

O xadrez ajuda a organizar o pensamento, e a desenvolver um espírito de responsabilidade, pois cada lance é precedido de uma análise e de uma tomada de decisão.

Assim como acontece no xadrez, acontece na vida. Cada ato tem razões de ser e conseqüências favoráveis ou não.

Parabéns a todos, que continuem cada vez incentivando nossos participantes.







DANÇA DO LEQUE


A escola preparou a dança do leque, ensaiada pela Professora Angélica Faversani Novais para ser apresentada na VI Festa de Talentos da Escola no mês de abril, cujo tema foi “Brasil-Japão: Cem anos como irmãos.”

A dança foi um sucesso e de lá para cá o grupo de danças tem recebido convites para se apresentarem em várias cidades como: Londrina, Congonhas, Sertaneja e Santa Amélia, além de fazerem parte da abertura dos Jogos colegiais – Fase Macro-Regional em Uraí.

Além deste grupo, temos a Dança do Bon-Odori Moderno: Matsuri Dance ensaiado pela Professora Telma Luchini Kremer que também tem se apresentado com sucesso.

 





 

 










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito