Quantidade de Páginas visitadas

Conselho de Classe 

É um espaço privilegiado para discussão e análise das práticas educativas da Escola, avaliando assim o processo ensino-aprendizagem na relação professor-aluno e, os procedimentos adequados a cada caso.
É constituído pelo diretor, pela equipe técnico-pedagógica e por todos os professores que atuam numa mesma classe.
Tem por finalidade verificar os resultados relativos ao desempenho pessoal dos alunos, suas notas e freqüência, bem como o seu resultado perante o todo. O professor tem uma visão como é este aluno, com os demais professores e nesse espaço de geração de idéias se faz uma análise coletiva do processo de ensino, buscando uma melhoria da qualidade.
É realizado bimestralmente ou sempre que se fizer necessário.
Durante o conselho de classe, é preenchida uma ata por um representante da equipe pedagógica e assinada por todos os profissionais presentes.
Também discute-se metodologias de recuperação a serem proporcionadas aos alunos, que obtiveram resultados de aprendizagem abaixo do desejado.
Para os alunos de aproveitamento insuficiente se faz um atendimento especial: uma representante da equipe pedagógica faz uma entrevista com os mesmos no sentido de orientá-los com novas técnicas de estudo e sugerindo que se apliquem um pouco mais.
E este resultado é divulgado aos pais em reunião própria e, em parceria com os mesmos busca-se a melhoria da aprendizagem desses alunos.
Os Conselhos de Classe são realizados em conformidade com a Deliberação 02/2002-SGE, onde os alunos são atendidos com atividades que complementam a carga horária, garantindo aos alunos o mínimo de 800 horas.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito